Entregas de Software com Scrum e Kanban

Agilize as entregas de software com os métodos ágeis Scrum e Kanban.

Os consultores da ProMove especialistas nos métodos ágeis Scrum e Kanban aplicam um conjunto de práticas relacionadas a diferentes dimensões de conhecimento ágeis.

A implantação de práticas ágeis com Scrum e Kanban tem os objetivos a seguir.

  • Reduzir os custos de desenvolvimento
  • Otimizar a utilização dos recursos humanos eliminando desperdícios
  • Melhorar qualidade do produto/serviço entregue ao cliente
  • Aumentar a precisão de prazo na entrega
  • Implantar processos ágeis que diminuam a burocracia e favoreçam o crescimento de equipes de alto desempenho

Equipe
de Consultoria

Todos os consultores da ProMove especialistas em práticas ágeis com Scrum e Kanban são certificados CSM (Certified Scrum Master).

Resultados
Alcançados

Clientes da ProMove que adotam práticas ágeis alcançaram até 15% de aumento de produtividade nos primeiros 4 meses de trabalho.

A figura abaixo mostra as dimensões de conhecimento ágeis utilizadas pelos consultores da ProMove.

Estratégia Organizacional (EOrg)

Entender os objetivos estratégicos para direcionar os indicadores e alcance dos objetivos pelos projetos e equipes ágeis.
Ferramentas: Metas Smart.

Contexto Organizacional (COrg)

Entender como anda a cultura ágil no contexto organizacional (inclusive áreas de RH, comercial, etc) e o quanto estão potencializando as equipes ágeis.
Ferramentas: Gamification; Management 3.0 (Delegation Poker – Para avaliações de desempenho 180 e 360, DISC e SWOT, Moving Motivators e Kudo Cards); Gestão do Conhecimento (técnica sobrevivência na Lua como referência).

Cultura Ágil (CA)

Entender como anda a cultura ágil na gestão dos projetos.
Ferramentas: KANBAN (com o SCRUM ou sem o SCRUM , com quadros de motivação como A-HÁ, Stress e Agradecimentos); Management 3.0 nos projetos (Delegation Poker – Para avaliações de desempenho 180 e 360, DISC e SWOT, Moving Motivators e Kudo Cards); Técnicas para Escalonamento das Equipes Ágeis.

Pessoas (PE)

Entender como as pessoas estão sendo capacitadas para potencializar o alcance dos objetivos e o atendimento aos valores ágeis.
Ferramentas: Técnicas de PO (priorização, documentação da estória, etc); Técnicas de liderança (Lean KANBAN, Scrum Master, Mangement 3.0, Facilitação); Técnicas de gestão de conhecimento (Sobrevivência na Lua e como usar os dados para equalizar o conhecimento).

Ferramentas e Técnicas (FT)

Entender como as ferramentas utilizadas pelas equipes ágeis estão apoiando de forma eficaz e efetiva os objetivos de negócio e os de projeto. Entender como estão sendo utilizadas estas ferramentas e outras técnicas específicas do domínio da organização. No caso de empresas de TI quais práticas estão sendo utilizadas na área de requisitos, projeto, testes, integração e produção.
Ferramentas na área de TI: Análise Comparativa; Entrevistas e Questionários; Essence; DevOps.

A implantação de práticas ágeis com Scrum e Kanban em conjunto com práticas de DevOps aumentam as chances de sucesso do projeto, pois a implementação de práticas ágeis abrange desde a gestão do projeto, passando pelo desenvolvimento e operação.

Consultores da ProMove Especialistas em Scrum e Kanban

Nossos Serviços

Precisa de ajuda ?

Ligue agora para tirar suas dúvidas com um de nossos consultores ou envie-nos um e-mail contando suas dores e nós te retornaremos bem rápido! 


+55 21 3283-8340
+55 21 99856-4426

contato@wp2-promove.azurewebsites.net

Entre em Contato
Compartilhe