Imagem de destaque

Escrito por: Kênia Almeida

Quando: 9 de novembro de 2017

11 palestrantes do ProMove Innovation Days que você precisa conhecer

Você quer inovação? Quer empreendimentos inovadores para se inspirar? Quer DevOps, Gamification e automação?

No dia 22 de novembro, o ProMove Innovation Days pode te dar tudo isso e muito mais! Pensado para quem quer pensar fora da caixa, o evento realizado por nós da ProMove Soluções, promete te inspirar a pensar em TI de uma forma automatizada e a pensar de forma inovadora em vários aspectos.

Conheça os palestrantes confirmados no evento:

HANNA OKTABA

Hanna Oktaba é uma expert em agilidade. Diretamente do México, Hanna é professora na Facultad de Ciencias da Universidad Nacional Autónoma de México desde 1983.

Doutora em Ciência da Computação pela Universidade de Varsóvia, na Polônia, Hanna respondeu, em 2011, à chamada do Grupo de Gerenciamento de Objetos (OMG) para desenvolver um novo padrão coordenado pela Fundação RFP, para a criação Ágil e melhoria de Métodos de Engenharia de Software.

No projeto, ela apresentou a proposta KUALI-BEH: Conceitos Comuns do Projeto de Software, que concorreu com a proposta ESSENCE de Ivar Jacobson.

Após várias revisões, seguindo o processo de padronização de OMG, a proposta KUALI-BEH foi integrada na proposta ESSENCE 1.0, publicada como padrão OMG em novembro de 2014.

PALESTRA NO PROMOVE INNOVATION DAYS

Essence: novo padrão OMG para engenharia de software.

Hanna irá apresentar o novo padrão de Engenharia de Software do Grupo de Gerenciamento de Objetos denominado ESSENCE. Este padrão coleta conceitos e experiências muito importantes para o desenvolvimento de software.

Saber sobre este assunto é importante, pois é simples e pode ajudar a avaliar a saúde dos projetos de software de forma simples e abrangente.

FERNANDO BICHARA

Fernando é Co-fundador e Diretor de Tecnologia da Trinks.com, sistema de gestão e agendamento online para estabelecimentos e serviços de beleza.

Além disso, Fernando é bacharel em Ciência da Computação pela UVA, possui os certificados MCTS .NET e SCEA. Com 16 anos de experiência em desenvolvimento de software e pessoas, já participou de projetos em segmentos variados com diversas tecnologias.

PALESTRA NO PROMOVE INNOVATION DAYS

Fernando irá falar sobre as práticas de DevOps,  as tecnologias  e ferramentas (free) que usa no produto Trinks para garantir a entrega contínua e escalabilidade automática dos recursos em produção.

Um produto de beleza deve estar 24 horas no ar, principalmente nos momentos de picos como sexta e dias de comemorações, como: natal, ano novo, dia dos namorados, dia das mães e etc.

MARCELO COSTA

Marcelo é Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação na COPPE/UFRJ e é professor na Universidade Veiga de Almeida (UVA) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Desde 2004, trabalha com avaliação e melhoria de processo de software desde 2004 e é implementador certificado do MPS.Br.

PALESTRA NO PROMOVE INNOVATION DAYS

A APPAI é uma organização, com mais de 200 mil associados, que possui diversos aplicações de missão crítica na área de XXX de onde são feitos deploys diariamente para os ambiente de testes e homologação.

As aplicações devem ser implantadas de forma segura a fim de garantir o funcionamento da organização.

A palestra abordará uma experiência prática de como aumentamos a produtividade de TI por meio da transformação da área de TI  partindo de práticas manuais para utilização de práticas ágeis de continuous integration (CD) e continuous delivery (CI) e automação de testes.

A organização utiliza como base a tecnologia .Net com um barramento SOA. Para CI/CD, foi utilizada a solução de ALM e Deploy da Microsoft.

Já para a automação de testes foi utilizada uma solução open source totalmente integrada à solução da Microsoft.

Atualmente, está em fase de integração o CI/CD com uma arquitetura escalável orientada a micro-serviços e bancos de dados NoSQL.

Ao final, apresentaremos os ganhos obtidos, bem como as dificuldades enfrentadas com aplicações legadas e lições aprendidas para a implantação de uma estratégia de DevOps.

LILI VAZ E LEONARDO RODRIGUES

A dupla MovSmart estará no ProMove Innovation Days, pessoal! Lili Vaz é Diretora executiva e operacional do MovSmart. Também é mestre    em Engenharia da Produção e entusiasta das relações interpessoais.

Leonardo Rodrigues é diretor de tecnologia e inovação. É mestre em Engenharia Biomédica e visionário.

Idealizado pelo Leonardo, o MovSmart – Exercícios Inteligentes é uma solução tecnológica que revoluciona os treinos de musculação, com monitoramento automático de parâmetros dos exercícios.

Alunos e instrutores têm acesso, via aplicativos, a relatórios de evolução individual e alertas em tempo real.

PALESTRA NO PROMOVE INNOVATION DAYS

Foque no futuro, mas faça acontecer agora: a história por trás do desenvolvimento do produto MovSmart para academias inteligentes.

Sair da caixa não é só ter ideias. Inovar não significa apenas criar algo novo. Errar não é fracassar. Não se chega ao sucesso sozinho.

Lili e Leo irão contar um pouco destes últimos 10 anos de construção de um produto que nasceu tecnológico mesmo sem ter uma tecnologia que o suportasse.

E sobre como é importante ter alguém olhando o mundo do futuro enquanto outro alguém olha para o mundo de hoje.

ALEXANDRE VALENTE

Alexandre é arquiteto e desenvolvedor de software, formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA e com mestrado na Air Force Instituto of Technology - AFIT - EUA.

Possui grande experiência em infraestrutura e plataformas, com 11 anos de trabalho para o governo brasileiro e mais de 10 anos de empreendedorismo.

Com várias certificações Microsoft e de processos, ele é adepto incondicional de metodologias ágeis.

É um dos sócios da White Fox, empresa especializada em soluções para mercado Financeiro e Educacional.

É parte também do conselho da EficienTI, empresa de infraestrutura e hospedagem.

Apesar da dedicação às empresas, continua desenvolvendo, especialmente, soluções de backend baseadas em mensageria e microserviços.

PALESTRA NO PROMOVE INNOVATION DAYS

Utilização de BOTs como Apoio ao Desenvolvimento
Caso de uso WhiteFox – Jarvis BOT

O uso de sistemas automatizados para simular ações humanas tem crescido nos últimos anos, graças ao avanço e disponibilização de plataformas de Inteligência Artificial (I.A.) especializadas em linguagem natural.

Nesta apresentação será demonstrado o uso de um BOT para apoio a equipes ágeis de desenvolvimento de sistemas, utilizando o Skype e o Microsoft Language Understanding Intelligent Service (LUIS).

FÁBIO BACARIN

Fábio é um empreendedor apaixonado por tecnologia, equipes e produtos escaláveis. Ele é CTO e co-fundador da Contabilizei Contabilidade Online.

A empresa, fundada em 2013, oferece serviços de contabilidade totalmente online para todo o Brasil e está entre as 50 companhias mais inovadoras de 2017 pela revista FastCompany!

O empresário é formado em Ciências da Computação, é especialista em gestão de tecnologia e com experiência de mais de 10 anos em desenvolvimento de software. 

Além disso, já atuou como tech lead, engenheiro, analista de negócios e participou do desenvolvimento de soluções corporativas para pequenas empresas e em projetos para órgãos do governo do Paraná.

PALESTRA NO PROMOVE INNOVATION DAYS

(Re)evolução do tradicional: fazendo contabilidade de um jeito escalável

A Contabilizei surgiu para mudar a forma tradicional de se fazer contabilidade.

O maior objetivo da empresa é facilitar a vida do pequeno e micro empresário com eficiência, controle e economia através de uma plataforma online.

Em pouco mais de 3 anos, eles já são mais de 130 fanáticos por contabilidade, atendendo 30 cidades e mais de 5.000 empresas.

Até aqui, enfrentaram grandes desafios para inovar em uma área muito tradicional e no desenvolvimento de um produto escalável.

São vários erros e aprendizados, dos quais Fábio irá compartilhar alguns nesta palestra.

ALEXANDRE BRETZNER

Alexandre Bretzner - Alexandre é um líder nato.

General Manager da inovadora Cabify, Alexandre é mestre em Engenharia Mecânica e se autodenomina como um “atleta multifuncional” por sua capacidade de gestão e experiência técnica.

PALESTRA NO PROMOVE INNOVATION DAYS

Estratégia de expansão, foco e blitzkrieg. O que?

Como expandir seu modelo de negócio sem investimento? Como enfrentar concorrência agressiva? Como vencer?

CRISTINA MACHADO

Cristina Machado é mestre em Informática Aplicada (PUCPR, 2002) com ênfase na Gerência de Risco, especialista em Sistemas de Informação – Japão e especialista em Informática Industrial –CEFET.

Atua desde 1989 na CELEPAR e hoje é gerente da área de inovação tecnológica da empresa.Além disso, Cristina é cocriadora do modelo de Gestão da Pesquisa, desenvolvimento e Inovação (MGPDI) e do Método de Avaliação do MGPDI e professora de pós graduação de diversas universidades.

PALESTRA NO PROMOVE INNOVATION DAYS

Como a Metodologia de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (MGPDI) pode ajudar a sua empresa a inovar na prática.

INOVAR não é uma opção, mas uma necessidade para que as organizações se mantenham competitivas nesse mundo globalizado e em constante mudança.

A questão que preocupa os empresários é: como fazer com que a inovação se incorpore à cultura da empresa? Esta palestra apresentará o Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (MGPDI), que é um caminho para que a inovação faça parte do DNA da empresa.

MAURÍCIO PRADELLA

O confirmado que queremos te mostrar hoje respira Gamification! Maurício Pradella é Mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi (2011). Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (2003).

Atualmente é sócio-fundador da empresa Engage, plataforma de engajamento com elementos de Gamification e sócio-diretor da empresa SOU Educação Corporativa.

Também possui experiência na área de Comunicação, Design e Ciência da Computação.

PALESTRA NO PROMOVE INNOVATION DAYS

Imagine um mundo onde não há mais a divisão entre “o que você tem que fazer” e “o que você quer fazer”. Agora, imagine também um jogo viciante, onde quanto mais tempo sua equipe investe nele, mais produtiva ela se torna?

Esse é o poder da gamificação. Maurício vai fazer você descobrir mais sobre o tema, além de conhecer cases de aplicação em contextos empresariais.

ANALIA IRIGOYEN

Analia é Diretora Executiva da ProMove Soluções, respira gamificação e motivação de equipes.

Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Analia possui experiência em gamification aplicada ao trabalho e a gestão de recursos humanos, como o objetivo de motivar, medir e melhorar continuamente, integrando as equipes e aumentando o empoderamento dos times.

BEATRIZ LOPES E LOUISE CARDOZO

PALESTRA NO PROMOVE INNOVATION DAYS

Gamification em segredo. é possível? um case da radix

Esta palestra abordará alguns cases de gamification e resultados quantitativos (número coletados antes e depois da gamification) e qualitativos destes cases.

Serão discutidas práticas de gamification que deram certo e outras que não deram tão certo assim.

Beatriz e Louise A utilização de gamification para contribuir com a melhoria da qualidade da organização de forma divertida.

A criação do jogo foi feita de forma colaborativa sem que os jogadores soubessem a identidade dos moderadores.

Serão mostradas lições aprendidas e fatores de sucesso desta abordagem.

Que time, hein? Garanta o seu lugar e não perca esse show de conhecimento!  Te esperamos às 8h no Prodigy Hotel. Inscreva-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário aprovado.


Matérias Semelhantes

Certificação
9 de abril, 2024

ISO 27001: um guia para adequação à LGPD

Desde 2021, o governo criou uma nova camada de dificuldade para as organizações: a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Apesar ...
Ler artigo
Segurança da Informação
27 de julho, 2022

Analista de Cibersegurança: Tudo o que você precisa saber para se tornar um

A preocupação com a segurança da informação passou a fazer parte da vida de todos, as empresas vêm investindo cada vez mais par...
Ler artigo
Segurança da Informação
13 de julho, 2022

Consultoria para se adequar a LGPD: Vale a pena?

A preocupação com a proteção dos dados tornou-se algo comum para a maioria das pessoas, principalmente após tornar pública a in...
Ler artigo